1-Qual é o contexto da obra criada por Rockwell?
2-Quem são os personagens retratados na obra?
3-O que a cena retratada pelo artista simboliza?
Respostas
1 - Esta obra retrata a sociedade estadunidense pós-Crash da Bolsa de Nova Iorque (em 1929), o que pode ser descoberto pela análise da data que aparece na imagem, no lado direito acima dos ombros da personagem feminina (15 de Janeiro de 1930, tendo o crash acontecido em 24 de outubro de 1929).
Com isto uma grande crise econômica, que afetou todos os diferentes setores da sociedade, começou, mergulhando os Estados Unidos em uma situação difícil, do qual levariam anos para se recuperar.
2 - Na obra estão retratados personagens sem rosto que simbolizam as diferentes classes da sociedade americana: o homem de cartola representa a alta burguesia, a mulher bem-vestida representa a classe média, o homem com o cachorro representa o proletariado urbano e o caçador, ao lado dele, representa os camponeses/moradores das zonas rurais dos Estados Unidos.
Há, assim, a ideia de que todo mundo (mas ninguém em específico) está retratado na obra de Rockwell, sendo um tipo de arte (voltada para as massas) que na época era muito popular.
3 - A cena retratada simboliza o impacto do Crash na vida da sociedade americana como um todo: todos os personagens estão lendo um jornal que dá as últimas notícias do mundo financeiro. Se pensarmos nos dias de hoje, dificilmente haveria tantas pessoas, de tantas classes, preocupadas com a flutuação da bolsa de valores ou o rumo das empresas, mas naquela época a crise social e econômica era tão profunda (cerca de 25% dos americanos estavam desempregados) e, no imaginário popular, tão relacionada com os rumos da bolsa que todos os americanos passaram a acompanhá-la em busca de sinais de melhora.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/13283227