11. Acerca do absolutismo na Inglaterra, NÃO é possível afirmar que:
a) fortaleceu-se com a criação da Igreja Anglicana;
b) foi iniciado por Henrique VIII, da dinastia Tudor, e consolidado no longo reinado de sua filha Elizabeth I;
c) a política mercantilista intervencionista foi fundamental para a sua solidificação;
d) foi conseqüência da guerra das Duas Rosas, que eliminou milhares de nobres e facilitou a consolidação da monarquia centralizada;
e) o rei reinava mas não governava, a exemplo do que ocorreu durante toda a modernidade.
Respostas
Resposta letra E. Pois durante o absolutismo na Inglaterra a ordem o Rei era inquestionável. Ninguém poderia sobressair à ela. Logo ele Reinava e Governava. O rei só para de governar quando acaba o Absolutismo com a Execução do Rei Carlos I por ordem do Parlamento Inglês. Espero ter ajudado, bons estudos.
Acerca do absolutismo na Inglaterra, NÃO é possível afirmar que o rei tinha apenas um papel decorativo. Portanto a alternativa correta é a letra:
- e) o rei reinava mas não governava, a exemplo do que ocorreu durante toda a modernidade.
Absolutismo na Inglaterra
É incorreto afirmar que o absolutismo na Inglaterra sempre teve um papel decorativo, pois isso só foi acontecer após a Revolução Gloriosa, onde o absolutismo deixou de existir, porém a monarquia ainda possuía influência nas decisões do Parlamento.
Desde o período da Idade Média a monarquia inglesa havia perdendo forças para o Parlamento, e o ápice do "fim" dos poderes monárquicos foi após a Revolução Gloriosa que marcou a passagem da Inglaterra de uma monarquia absolutista para uma monarquia liberal, devido aos interesses da burguesia inglesa.
Saiba mais sobre "Absolutismo na Inglaterra" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21430402
#SPJ2