1) Que tipos de atitudes diferenciam os “homens das cavernas” dos exploradores e nômades?
2) Qual a importância do movimento populacional da era das cavernas? E como isto influenciou em nossa atual sociedade?
3) Porque o “novo” era sinônimo de morte ou desastre? E qual é a maior mudança nas personagens por ter que aceitar o novo?
4) Em sua opinião, as movimentações das placas continentais foram benéficas ou maléficas ao homem? Por quê?
5) Como a teoria Evolucionismo (Darvin) se aplica no filme “Os Croods”? Cite dois exemplos.
Respostas
1 – Os homens das cavernas tinham habitação em local fixo e não se distanciavam muito das cavernas, já os nômades e os exploradores não viviam fixamente em local nenhum e sempre andavam longas distâncias.
2 – O movimento populacional da era das cavernas possibilitou a sobrevivência dos hominídeos no período. E a principal influência na atualidade é a arte, devido a invenção das pinturas rupestres.
3 – No período das cavernas, o “novo” era sinônimo de morte e desastre, pois não se conheciam muitos assuntos e situações, tudo era desconhecido. A maior mudança dos personagens ao aceitar o novo foram as novas descobertas que decorreram a partir daí.
4 – As movimentações das placas continentais em curto prazo foram maléficas ao homem, pois os habitantes tiveram sérias dificuldades, mas em longo prazo foram benéficas, pois possibilitaram o surgimento dos continentes atuais.
5 – A teoria Evolucionismo (Darvin) se aplica no filme “Os Croods” devido à seleção natural e as transformações que as espécies sofreram ao longo do tempo.
Bons estudos!