Respostas
Os animais por outro lado, apenas se adaptam ao meio que os rodeia, de acordo com as suas necessidades.
Resposta:
Em termos positivos, por exemplo, maior capacidade de pensamento. Racional, vem da razão também, do que é certo e lógico, portanto para mim não somos racionais desde o momento que fazemos uma maldade a outro ser seja ou não da mesma espécie. Qual a razão em fazer madalde afinal, assim como cobiçar, roubar , enganar, mentir , iludir.... ?
Em termos negativos, que são tantos, e, também, que não se comenta por ai nos livros e na web, o ser humano é o único animal que humilha, cobiça , mente, inveja... vários tipos de ruindades que animais "irracionais" não fazem, não possuem. Portanto, com este pensamento, nós que somos os verdadeiros "bichos". Mas toda regra tem sua exceção, como há seres humanos que usam a racionalidade para benefício de toda humanidade e não cometer o mal a nenhum animal, sendo assim, usam a maior capacidade de pensamento e razão, fazendo sim, que estes, sejam seres de fato racionais!
Explicação:
Não existe resposta sem senso crítico. Afinal sou racional. Observando o mundo animal e atitude de cada ser, raça...verás que o ser humano é o único que possui qualidades negativas e "anti-naturais" ou "anti-instinto" com intuito de matar ( não é por instinto ), roubar, enganar, torturar, humilhar.... e, essa "qualidades" não são por instinto pois não faz parte da natureza toda esa ruindade, mas sim, é feito consciente e para um ser de outra espécie e pior, um ser da sua própria espécie como vemos no mundo atual: quando um político, por exemplo, rouba um dinheiro que serveria de merenda e saúde as pessoas mais pobres, este político, matará estas pessoas nos hospitais por falta de cuidados. Mas , a midia, mostra o contrário. Como assim ? O ladrão de celular leva uma "coça" na rua, é torturado por Policiais militares, as vezes na sua frente e até morto é - por roubar um celular - e, os políticos, que matam milhões por roubarem o dinheiro público, não sofrem nada e ainda são reeleitos e defendidos pelos mesmos Policiais Militares que deram a "coça" num ladrão de celular ( quanta racionalidade heim!). Resumindo, isso é a diferença nossa com os outros seres/animais. E isso que perde, com essas atitudes, o fato de sermos "racionais". Agora reflita um pouco sobre a diferença de ter um intuito maldoso e um instinto natural. Reflita qual a graça seria ter uma Land-Rover, se todos ao seu redor tem ? O ser humano gosta de mostrar suas conquistas e se valorizar com elas. A desigualdade sempre existará no reino humano, pois se não existir isso, os "ricos" perderão a "graça" de viver. Eles devem mostrar suas conquistas para aumentarem seu ego e sua autoestima, coisa também que não ocorre no mundo dos animais "irracionais".