Respostas
A impunidade e a falta de orgãos fiscalizadores e a forma que se inicia um processo através do velho Código Penal e, a corrupção ativa e passiva é um dos fatores da violência urbana ou seja: Ta lá muitos policiais imcapacitados, arrogantes, que ainda continua com o velho estilo de usar a força fisica ou invés da inteligência investigativa. Falta de geração de Emprego e renda gera violência mas, o crescimento desordenado de crianças e começar a fiscalizar essa gente que só coloca filhos no mundo, que não pode nem se sustentar, através dos Conselhos Tutelares e o cadastro Unico de Registro Civíl no País, cobrar responsabilidade de quem faz filho. As consequências da violência é a falta de investimento de Capital interno e externo em determinadas regiões do país, assim como dá enorme gastos ao setor de saúde e de segurança publica. A minha sugestão é modificar e modernizar o Código Penal, Unir as Policias e inclusive dá força as Guardas muncipais e Conselhos Tutelares, com o poder de investigação. Limitar certas coisas e costumes como determinados Bailes que isufra e faz apología a tudo que não presta. Monitorar mesmo Letras de músicas que só leva a juventude para o lado da putaría e da safadeza e drogas. Punir com severidade a toda e qualquer autoridade que fraudar ou deshonrar a cooporação com atos ilicitos. Fortaleçer o Exército e inclusive colocar para auar mesmo em regiões violentas. Acabar com este negócio de Danos morais para bandidos e desordeiros e no transito, suspender, punir com todo rigor qualquer motorista que for flagado embriago, suspendedo a carta do mesmo em definitivo e multas pesadas além de passar no minimo 30 dias preso, trabalhando para manter as custas propias e os danos que causou. Acabar com esse negócio de direitos humanos para deshumanos pois, quem cometeu crime violento, tem que ser preso ao rigor da lei, Direitos humanos vá ouvir de fato a vítima, e se a vítima for de fato uma pessoa idônea. Valorizar o Policial e o agente de segurança publica empenhado no papel. É complicado mas, se quiserem resolve.
O conceito básico de violência urbana é a infração da lei causando desordem à população. É caracterizada por vandalismo e atentados no âmbito da cidade.
Hodiernamente,o nosso país tem uma taxa elevadíssima de violência, tendo em 2018 trinta vezes mais homicídios que a Europa. Informação de extrema importância,pois podemos observar o quão preocupante são os elevados números de assassinatos no Brasil.
30% dos crimes urbanos, sendo eles homicídios, furto, roubo e sequestros, são cometidos por menores de idade, que muitos consideram os mesmos como ""vítima da sociedade"", expressão irracional quando se refere a um bandido. Vítima, são todos aqueles trabalhadores que têm sua vida interrompida por um menor infrator ou aqueles políciais que colocam a vida dos demais a cima da sua e depois que o mesmo é assassinado não contém nenhuma justiça para punir o assassino.
Podemos concluir q para diminuir a violência urbana,é necessário leis mais rígidas ,pois um criminoso obedece somente aquilo q teme. E para reforçar, é necessário palestras em escolas para conscientizar os jovens de que o crime de fato não compensa.
Espero que te ajude. Tenha uma boa tarde