) Para LYOTARD (1985) apud GIDDENS (2012), o mundo pós-moderno não está destinado, conforme esperava Marx, a ser um mundo socialista. Não existem mais concepções gerais da história ou da sociedade, que façam qualquer sentido. Também não existe uma noção geral de progresso que possa ser defendida. Assinale abaixo a alternativa que cita algumas características do mundo pós-moderno apresentadas pelo autor: a) A sociedade pós-moderna é retrógrada e conservadora. Tudo parece estar a estático. b) A sociedade pós-moderna é altamente excludente. Só algumas pessoas (sociedades) fazem parte do constante fluxo de informações. c) A sociedade pós-moderna é altamente pluralista e diversa. Tudo parece estar em constante fluxo. d) A sociedade pós-moderna é altamente estamental e não há a possibilidade de ascensão social. e) A sociedade pós-moderna é claramente definida em duas classes, logo, o conflito é que leva a mudanças.
Respostas
Em se tratando da realidade pós moderna que é observada pelo autor, podemos compreender que se trata de um mundo onde temos um constante fluxo de informações bem como de ideias e para o susto e grande surpresa do mesmo, de pessoas.
O mesmo evidencia como um mundo onde tudo pode ser encontrado numa rede de fluxos, sempre tendo relação com as demais coisas. Por isso, assinala-se c) A sociedade pós-moderna é altamente pluralista e diversa. Tudo parece estar em constante fluxo.
Resposta:
c) A sociedade pós-moderna é altamente pluralista e diversa. Tudo parece estar em constante fluxo.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
A sociedade pós-moderna significa a existência de muitas culturas convivendo numa mesma sociedade. Nela, tudo parece estar em constante transformação.