Respostas
A história épica começa em algum lugar do Oceano Pacífico, ao largo da costa da Austrália. Um peixe-palhaço chamado Marlin (Albert Brooks) vive uma vida maravilhosa em uma tranquila colônia submarina de peixes e outra fascinante vida marinha com sua esposa. No entanto, esse ambiente sereno desmorona quando um predador implacável ataca sua casa e mata sua esposa. Aflito, Marlin se consola com o ovo que deixa para trás e que se torna seu filho Nemo (Alexander Gould).
Devido a este trauma cedo, Marlin é extremamente overprotective quando se trata de Nemo. Segue um passo para trás, para onde quer que vá, seu filho, há que Nemo ficar em casa sempre que possível e se mostra bastante apreensivo ante a ideia de que seu filho vá à escola. Os temores de Marlin se tornam realidade, quando Nemo é capturado no seu primeiro dia de aula e levado a viver em terra, em um aquário. Com a intenção de libertar seu filho, Marlin embarca em uma ousada e corajosa busca para voltar ao caminho do barco do sequestrador.
Perambulando pelas profundezas do oceano, encontra-se com Dory (Ellen DeGeneres) – um peixe sem noção, mas amigável – que segue determinado a ajudar seu novo amigo a recuperar seu filho perdido. Juntos, eles se deparam com um bando de tubarões e um sem-número de diferentes e fascinantes criaturas submarinas.
Enquanto isso, Nemo é mergulhado em um tanque de peixes do escritório do dentista com vista para o porto de Sidney, onde se reúne com uma série de novos e emocionantes amigos. A outra vida aquática, confinada durante muito tempo ao próprio tanque, inicia Nemo em sua fraternidade, revelando a história de suas tentativas de fuga. Registrando-se Nemo como o homem-chave (ou peixe), inventam uma série de esquemas, tais como, entupir o filtro do tanque para que possam escapar quando são expulsos para a limpeza do tanque. Com a ameaça do dentista que apresenta Nemo como um presente para sua sobrinha nerd, as apostas sobem para o nosso jovem herói e o tempo é essencial.
Com um dos melhores roteiros animados de todos os tempos e uma impressionante partitura original de Thomas Newman, Procurando Nemo é um prazer tanto para pais como para filhos. Os escritores fazem um trabalho admirável, combinando o humor adulto e o infantil ao longo de todo o roteiro, de tal forma que não tira mérito a experiência para nenhum dos dois grupos de idade. Com uma série de personagens, o público vai encontrar incentivando Marlin, Nemo e a todos os seus amigos para que cumpram a tarefa que têm pela frente. Em geral, trata-se de um filme imperdível para todos os grupos de idade, não só pela grande história e as performances artísticas, mas em todo o caso, simplesmente porque a animação é uma maravilha em si mesma.
Nemo é um peixinho palhaço que tem sua nadadeira de um tamanho diferente do normal. Quando ele ainda era pequeno sua mãe e seus irmãos sofreram um ataque no qual todos morreram (sobrando apenas Nemo e seu pai) sendo assim o pai de Nemo tornou-se um pai muito cuidadoso.
No primeiro dia de aula Nemo já estava cansado da grande preocupação de seu pai e resolveu aventurar no mar e acaba sendo capturado por um caçador.