• Matéria: Filosofia
  • Autor: jujujuju75
  • Perguntado 7 anos atrás

Alguém poderia me ajudar a resumir o conto "O homem que enxergava a morte" de Ricardo Azevedo em apenas 10 linhas ? ​

Respostas

respondido por: erika933
46

Na história, O Homem que Enxergava a Morte, há um homem pobre que de tão pobre, um dia, inconformado com tanta miséria, convida a Morte para ser a madrinha de seu sétimo filho. A madrinha do menino faz do homem pobre, um médico famoso. Um dia, a madrinha chega para levá-lo.

A maneira da escrita de Ricardo Azevedo utiliza um tom cômico, o que certamente, agrada aos leitores de bom humor. Por esse motivo, humanos bem-humorados e mal-humorados, a dica é: "Não é preciso se preocupar com a morte. Ela é garantida e ninguém vai ser bobo de querer roubá-la da gente". O importante é cuidar da vida, que é boa, bela, rica, preciosa, porém frágil. Ela sim, pode ser roubada.

respondido por: Charliebs
2

O Homem que Enxergava a Morte é um conto do autor Ricardo Azevedo, e retrata um homem muito humilde, que vivia com a esposa, e seus filhos, numa casa simples. Ele estava sempre indignado, e angustiado, pois não aceitava a sua realidade de vida, muito menos a miséria que enfrentava com a família.

O Homem que Enxergava a Morte Resumo

O Homem que Enxergava a Morte, do autor Ricardo Azevedo, é um conto que conta a história de um homem muito pobre, que vivia numa humilde casa, com os filhos, e a esposa dele. O homem odiava a sua vida, e a miséria que lidava todos os dias.

Certo dia a mulher do homem, engravida novamente, e passam a aguardar o nascimento da sétima criança da família. Assim que o filho deles nasce, o homem resolve procurar, um padrinho urgente para o bebê. Acreditava que ninguém iria querer ser padrinho da criança, devido à origem humilde deles, mas fica surpreso com a chegada da Morte, pedindo para ser a madrinha da criança. Ele aceita, e a sua vida muda completamente depois disso.

Veja mais sobre Conto no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/47635045

#SPJ2

Perguntas similares