• Matéria: Administração
  • Autor: cleidegostosado
  • Perguntado 7 anos atrás

Na busca incessante pela captura do excedente do consumidor, a empresa poderá cobrar diferentes preços de distintos clientes, dependendo da região da curva de demanda em que estejam localizados. São as chamadas práticas de discriminação de preços.

​SILVA, S. S. Teoria dos Jogos. Maringá: UniCesumar, 2018.

Conforme o texto anterior, um exemplo de empresa que utiliza essa prática são as fornecedoras de energia elétrica, que fazem uso da Discriminação de Preços de:
Alternativas
Alternativa 1:
Primeiro Grau.

Alternativa 2:
Segundo Grau.

Alternativa 3:
Terceiro Grau.

Alternativa 4:
Quarto Grau.

Alternativa 5:
Quinto Grau.

Respostas

respondido por: felipejean
3

marquei alternativa 3

A discriminação de preços de 3° grau consiste em cobrar preços diferentes a grupos diferentes de consumidores.

identificando grupos de consumidores com elasticidades preço da procura diferentes, a empresa procurará cobrar-lhes preços diferentes (preços mais elevados aos consumidores com procura menos elástica).[4]

O caso mais frequente é o de um monopolista que vende em dois mercados separados. O seu objetivo, como sempre, é o de maximizar o seu lucro.[3]


luizsantana8: eu marquei a 3
cleidegostosado: numero 2 pág 17
solangemaztalep6az9e: ALTERNATIVA Nº2 SEGUNDO GRAU
luizsantana8: segundo grau
respondido por: pccandidosantos
3

Resposta: 2º Grau - opção 2

Explicação: Pagina 17 do Livro:  Discriminação de preços de segundo grau: significa vender diferentes unidades de produto por diferentes preços, mas cada pessoa que compra a mesma quantidade de bens paga o mesmo preço. O exemplo principal disso são os descontos por quantidade. Outro exemplo é a cobrança por faixas de consumo praticada por empresas fornecedoras de energia elétrica, gás natural e água.


Kbsududu: 2° Grau
sergiohssantosp16dx9: Segundo Grau
Perguntas similares