Respostas
Resposta:
O amor é um sentimento arrebatador, que nos faz mover montanhas para ficar perto do outro e está presente em diversas relações: na vida do casal, de pai para filho, entre os amigos e muito mais
Diz o ditado que amor é um idioma universal. E o sábio estava certo: dos países desenvolvidos às tribos aborígenes, quase todas das cerca de seis mil línguas catalogadas encontraram alguma forma de traduzir a palavra.
E a palavra amor é tão antiga quanto a própria humanidade. Os primeiros registros de poesias românticas são datados do Egito antigo, cerca de três mil anos atrás, quando os escribas egípcios escreviam textos comparando os amados - e seus corpos - aos prazeres de comidas afrodisíacas.
O fato de o conceito ter sido formulado há tanto tempo, em um país cujo conhecimento se espalhou para o mundo inteiro, fez com que a palavra "amor" nascesse em idomas e lugares diferentes.
Em português, por exemplo, "amor" vem do latim "amare", ou ainda, "amor", com a mesma grafia, segundo o dicionário Priberam. Já no inglês, "love" se originou de pelo menos duas outras palavras: "lufu", do inglês antigo, e "lubo", do germânico.
Mas a gramática é apenas uma das formas de representar o amor. Desde que os homens começaram a contar histórias, o sentimento ganhou contornos literários e, até, religiosos - como na Grécia antiga.
Explicação: