• Matéria: Administração
  • Autor: priscilaolacerda
  • Perguntado 7 anos atrás

Apesar de avanços recentes sinalizados pelo Governo Federal, ainda faltam políticas públicas duradouras dirigidas à consolidação do empreendedorismo no país, como alternativa à falta de emprego e que visem respaldar todo esse movimento proveniente da iniciativa privada e de entidades não governamentais, que estão fazendo a sua parte. A consolidação do capital de risco e o papel do investidor-anjo (angel investor – investidor pessoa física) também estão se tornando realidade, motivando o estabelecimento de cenários otimistas para os próximos anos.

DORNELAS, J. C. A. O empreendedorismo na prática: mitos e verdades do empreendedor de sucesso. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007. (Adaptado).

Sobre as formas de apoio aos negócios, leia as alternativas e assinale a correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As incubadoras possuem fins lucrativos e possuem recursos para ajudar o empreendedor implementar a ideia.

Alternativa 2:
Temos os bancos que implementam programas de incentivos e apoio a empreendedor, porém, o programa é voltado somente para inovação na área tecnológica.

Alternativa 3:
As aceleradoras são formadas por professores das áreas e os alunos têm a possibilidade de aplicarem o que aprenderam nas empresas que realizam consultorias.

Alternativa 4:
Anjos tem praticamente o mesmo papel das incubadoras tecnológicas, que dão todo o apoio necessário em termos de infraestrutura para que o negócio possa se desenvolver.

Alternativa 5:
Financiamento coletivo é uma maneira acessível de pessoas, como artistas, ativistas, empreendedores, dentre outras, arrecadarem fundos para realizarem os objetivos que tenham.

Respostas

respondido por: Amandda32
0

Resposta:  É uma maneira acessível de artistas, ativistas sociais, estudantes, dirigentes, empreendedores, pessoas físicas e jurídicas em geral arrecadarem fundos para realizarem os objetivos. Página: 168

Explicação:

Perguntas similares