Respostas
O debate em si, é sobre a criação do homem, e consequentemente a negação da teoria da evolução. A polêmica desse filme é grande, pois toca numa questão que já foi respondida várias vezes, mas com um senso amplo.
Quando o pai percebe que há algo de errado com sua filha, fica chocado com ela ao saber que está negando o conceito do criacionismo e se preocupa em
No roteiro é contado a história de Rachel Whitaker, uma jovem cristã que ao começar seus estudos na
faculdade, depara - se com a rejeição de certa parte de seus colegas por causa de sua fé e então começa a " aceitar" as ideias do professor Kaman, que ensina biologia e defende vigorosamente a evolução Darwiniana como origem da vida, relegando a bíblia ao status da ficção.
achar que isso possa destruir a fé de Rachel e acaba questionando o professor. A discussão acaba gerando um desafio "impossível": debater o assunto com o professor diante dos colegas da filha e de toda universidade. Para muitos cristãos que já debatem sobre a premissa do filme, logo pode render ótimos debates nas igrejas e nos lares cristãos. Por outro lado, existem evangélicos que questionam o por quê, de não poder acreditar na evolução sem perder necessariamente sua fé em Cristo. O filme foi lançado em 2014, com o público livre para todas as idades, com o tempo de duração de 88 minutos aproximadamente, 1h e 28 min.
Uma lição que o filme ensina é; "Não temos de aceitar as crenças dos outros...mas temos de aceitar os direitos dos outros de acreditar nelas."
Ou seja, mesmo que não concordamos com alguma coisa, seja opiniões de religiões ou não, temos que saber ouvir, não necessariamente aceitar, mas por mais difícil que seja e por mais que nossa opinião seja diferente, deixar de lado para que não haja discussões sem fundamentos.