Respostas
A distribuição da população mundial não é homogênea.
Se a distribuição fosse homogênea, a densidade demográfica dos continentes seria similar. Até mesmo na Antártica teria gente morando. Porém, sabemos que isso não ocorre.
A distribuição da população está longe de ser homogênea, pois alguns continentes e países são mais povoados do que outros.
Tome como exemplo a Ásia, que é o continente mais densamente povoado do planeta. Temos, na Ásia, países como Paquistão, Bangladesh e Indonésia, que possuem uma população enorme e uma extensão territorial não tão grande quanto a população. Agora, tome como exemplo o Canadá. Para começo de conversa, o Canadá tem uma área maior do que esses três países e uma população bem menor, o que já mostra que a população não é bem distribuída pelos continentes do planeta. Porém, veja também que a população canadense está concentrada no sul do país, em cidades como Toronto e Vancouver, de modo que o norte do Canadá é habitado por pouca gente. Então, perceba que não é só nos continentes que a população é mal distribuída. Em países grandes como Canadá, Rússia ou Brasil, por exemplo, a população interna também é mal distribuída.
Percebe como a distribuição não é homogênea nos continentes e nos países?
Espero ter ajudado.
Resposta:Podemos afirmar que a população mundial não esta distribuível de modo uniforme em todo globo porque cada povo e cultura se desenvolve de maneira diferente, possui recursos diferentes e taxas de natalidade diferentes
Além disso, as condições geográficas de abundância e escassez também influenciam na destruição da população mundial, sendo que as cidades atraem grande quantidade de pessoas e as regiões de interior dos países são menos densas, populacionalmente falando