Complemente o pensamento da autora de acordo com o seu entendimento e responda que complemento dá sentido ao texto: - Parolin (2006, p. 81) contribui ao dizer que a sociedade está acostumada a valorizar suas próprias coisas, existe a dificuldade em lidar com aquilo que não está convencionado e por isso torna-se diferente, o que acontece também de uma maneira mais agravada com aquelas pessoas que apresentam alguma dificuldade, transtorno ou deficiência:
Respostas
É natural nosso reconhecimento de padrões que, ao longo do tempo nos trazem benefícios, não obstante, ao invés de estagnarmos quando algo funciona adequadamente, deveríamos (supostamente) aperfeiçoarmos aos poucos, mantendo as qualidades e corrigindo as imperfeições. Oque Parolin conclui, está ligado ao fato de naturalmente temermos o desconhecido, o não convencional nos reserva um lugar fora dos assentos de nossa zona de conforto.
Não li o texto, não posso responder a ultima pergunta!
A frase que complementa o pensamento da autora e dá sentido ao texto é "não é porque uma criança é diferente em algum aspecto do seu desenvolvimento ou mesmo que ela seja portadora de uma síndrome, que ela não sinta ou perceba o que estamos falando ou fazendo".
Compreendendo as necessidades e especificidades de cada indivíduo
Sabe-se que os seres humanos, apesar de possuírem uma vasta quantidade de características em comum, possuem ritmos de aprendizagem e desenvolvimento próprios ao longo da vida.
Assim sendo, se não considerarmos aspectos cognitivos, afetivos e sociais que atravessam cada indivíduo, corremos o risco de cair em uma concepção de ser humano simplista e igualitária, ignorando que cada um possui especificidades e necessidades próprias cujo olhar e intervenção devem pautar-se na equidade.
Nesse sentido, ocorre que, muitas vezes, a pessoa que apresenta alguma dificuldade, transtorno ou deficiência é resumida à sua condição, que acaba sendo generalizada para todos os âmbitos de sua vida. É seguindo essa lógica que muitas pessoas, de modo preconceituoso, ao falar com um indivíduo que não enxerga, aumentam seu tom de voz.
Aprenda mais sobre transtornos do desenvolvimento:
https://brainly.com.br/tarefa/52697369
#SPJ2