Henry Wallon, compartilha com Freud e Piaget sua descrição do desenvolvimento como um processo em estágios sucessivos; entretanto, diferentemente deles, o que interessa a Wallon não é a evolução de um aspecto do psiquismo, mas o desenvolvimento do sujeito em suas diferentes vertentes.
Considerando a sequência de estágios proposta por Wallon, analise a seguinte descrição sobre um desses estágios: “[...]exploração de si mesmo, como um ser diferente de outros seres, construção da própria personalidade por meio das atividades de oposição (expulsão do outro) e ao mesmo tempo de sedução (assimilação do outro), de imitação. A criança é extremamente exclusiva; pode ser vaidosa e presumida, mas é, sobretudo, ciumenta, porque apresenta um estado ainda mal diferenciado da sensibilidade”.
Respostas
respondido por:
5
Segundo Henry Wallon, podemos compreender que o conceito de relação entre a criança e a família deve ser baseada bem como apoiada na ideia da afetividade. Pode-se afirmar dessa forma que é por intermédio das relações afetivas que o pensador acredita que o desenvolvimento da criança ocorre.
O mesmo ainda evidencia que é fundamental para o crescimento de uma criança a presença do acolhimento e do estímulo que será fornecido aos mesmos pelos pais.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás