A prática de avaliar não é recente, podendo ser encontrada em diferentes períodos históricos. Esparta e Atenas foram as principais cidades gregas, ambas divergiam em vários pontos: a maneira de fazer política, a importância da guerra, o valor das artes e da cultura, entre outros aspectos. Sobre a história da avaliação, analise as sentenças a seguir:
I- Na Antiga Grécia, os espartanos participantes de jogos e competições atléticas, deveriam provar sua resistência e superar a fadiga, a fome, a sede, o calor ou o frio e a dor.
II- Em Atenas, na idade antiga, Sócrates submetia seus alunos a um exaustivo e preciso inquérito oral. Suas arguições tinham como objetivo o "Conhece-te a ti mesmo", neste caso, a autoavaliação era um pressuposto básico para o encontro com a verdade.
III- No período da idade média, a avaliação recebeu uma orientação humanista que visava atender às diferenças individuais dos alunos para que fossem preparados para a vida de acordo com suas necessidades humanas.
IV- Na Idade Média, período renascentista, a avaliação se caracterizou pela repetição do que se ouvia.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças II, III e IV estão corretas.
b) As sentenças I e II estão corretas.
c) Somente a sentença IV está correta.
d) As sentenças I, II e IV estão corretas.
Respostas
respondido por:
25
Diante do evidenciado, podemos afirmar que está correto o que está escrito nas seguintes afirmativas:
1, 2.
Isso porque podemos compreender que as demais alternativas evidenciam de forma incorreta além de incoerente o período conhecido como Idade das Trevas, a Idade Média. Isso porque essa época a presença do conhecimento pode ser compreendida como distante, persistindo a presença de grandes enfermidades além de grande número de pobreza, fome e miséria.
Logo, b) As sentenças I e II estão corretas.
respondido por:
15
Resposta:
b) I e II
Explicação:
Corretas
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás