Imagine a seguinte situação: Paulo Piloto trabalha para Carlos Justus como piloto particular. Era responsável pelo transporte de Carlos e sua família para os locais de trabalho e as propriedades dispostas no território nacional, bem como para voos internacionais quando necessário. Um determinado dia, por conta de greve dos Correios e de transportadoras, Carlos pediu que Paulo realizasse o transporte de algumas mercadorias que eram urgentes para seus clientes, não perdendo assim o negócio. Assim, Paulo, além de fazer o transporte da família, passou a realizar algumas entregas de mercadorias também, visto que era mais rápido para a empresa.

Elaborado pela professora, 2019.

Assim, Paulo se enquadra na modalidade de empregado:
Alternativas
Alternativa 1:
doméstico.

Alternativa 2:
aprendiz.

Alternativa 3:
comum.

Alternativa 4:
em domicílio.

Alternativa 5:
rural.

Respostas

respondido por: alessandramach
12

A alternativa correta é a 3: Comum.

Na realidade, Paulo está realizando uma função a mais que não é a dele enquanto piloto, uma vez em que ele foi contratado para realizar o transporte da família e não de mercadorias.

Contudo, devido a uma situação esporádica, ocasionada pela greve dos correios, ele atuou como um entregador, de acordo com o pedido do seu patrão, contexto a que todos os empregados formais estão sujeitos.

Portanto, a alternativa mais adequada é a 3, pois ele não se enquadra como empregado doméstico, nem aprendiz, nem em domicílio e muito menos como rural.

Espero ter ajudado!

respondido por: gabrielschmidtpb5ze0
6

Resposta

Alternativa 03

Explicação:

"passou a realizar algumas entregas de mercadorias também, visto que era mais rápido para a empresa.

Paulo realiza um serviço que trás benefícios financeiros para Carlos, então é classificado como contrato comum, apesar da eventualidade se Paulo não realizasse as entregas para empresa de Carlos, seria classificado como doméstico.  

Perguntas similares