• Matéria: Geografia
  • Autor: rebecaa2525
  • Perguntado 7 anos atrás

Quais reformas foram feitas na União Soviética para tentar salvar a economia?​

Respostas

respondido por: ADRIANOJJ123
0

Resposta:

Sua máquina burocrática enorme que, como mencionado anteriormente não tinham meios modernos de gestão (telecomunicações, computadores, eletrônicos).

O problema da alocação de recursos. Nos negócios, os gerentes foram sujeitas a uma fiscalização pelos chefes de gabinete, a fim de assegurar que se encaixam em uma lista de regras e regulamentos, que teve várias consequências inesperadas. O montante da ajuda concedida às empresas na forma de bônus de incentivo foram determinados pelo número de empregados, o que levou à contratação de um grande número de trabalhadores desnecessários. [16]As cotas de produção foram definidas em termos quantitativos, por si só, o que resultou na produção de baixa qualidade, estes valores puramente quantitativos foram um convite para responder a estas cotas por engano: "Desde os salários, bônus e promoções dependia a ser atingido os objetivos definidos pelo plano, o sistema de planejamento central induzida, ou melhor, distorcia os resultados.[17] Além disso, as empresas muitas vezes incharam suas necessidades de matérias-primas e exigências investimento, na esperança de ter o suficiente para satisfazer ou exceder as metas quantitativas definidas de produção.

Os orçamentos brandos de que fala Catherine Verdery. [18]Eles foram um meio a mais de metade de não garantir a sobrevivência das empresas mais aptas. Qualquer empresa deficitária recebia recursos para superar os maus momentos. E a gestão sofria com problemas de recursos e acumulação desnecessária, além do emprego e o investimento praticamente desnecessário ou nunca teve consequências catrastróficas que implicou o desaparecimento da empresa em causa, mas continua a receber mais subsídios para se manter à tona. Além disso, a redução do fator de economia de trabalho para a melhoria da tecnologia do que em um sistema capitalista reverte em preços mais baixos em preços menores que poderiam ajudar os "benefícios" dos dirigentes e empresas planificadas, assim que eles não foram para melhorias desse tipo.

Explicação:

Todos esses fatores ajudaram a moldar uma economia única, que tem se caracterizado pela escassez, longas filas, o acúmulo de trabalhos desnecessários, o personalismo, a corrupção persistente, que chegou a «o empregado que escondeu algo sob o balcão para guardar para seus amigos ou parentes, ou até mesmo para receber suborno». [19] E como mencionado a estrutura de poder foi um obstáculo à inovação tecnológica, ou a favor da concorrência. Havia poucas recompensas para diretores de empresas que aplicaram os processos de produção ou de novos produtos ou eficacies.

Outra razão do colapso era o gigantismo de organizações como o KGB, o exército, o Partido Comunista e o complexo militar-industrial que utilizavam uma enorme porcentagem dos recursos financeiros do país. Estas instituições estavam drenando as finanças: nada era negado ao KGB, ao partido e aos militares. Enquanto isso a população vivia virtualmente uma existência comparada ao Terceiro mundo.

Perguntas similares