• Matéria: Psicologia
  • Autor: andressaandradebarro
  • Perguntado 7 anos atrás

"Dê-me uma dúzia de crianças saudáveis, bem formadas, e meu próprio mundo especificado para criá-los e eu vou garantir a tomar qualquer uma ao acaso e treiná-lo para se transformar em qualquer tipo de especialista que eu selecione - advogado, médico, artista, comerciante-chefe.” (WATSON,1925, apud DAVIOFF, 2001,p.12). CORREA, Maria Joana C. S. Introdução à Psicologia. Maringá: Unicesumar, 2018. Considerando a teoria behaviorista, analise as seguintes afirmações: I) Skinner enfatizou a importância do reforço e sua relação com o comportamento. II) John Watson baseou seus estudos em fatos objetivos e observáveis, tais como relações estímulo-resposta e efeitos de condicionamento. III) Para Skinner, compreender as atitudes das pessoas em qualquer situação, é considerar uma série de influências, tais como: genéticas, pessoais e culturais, que podem variar de acordo com as situações. IV) O comportamento humano não pode ser controlado, uma vez que o reforço como estímulo a um determinado comportamento é ineficaz. Assim, as consequências, dentro da teoria behaviorista, são desconsideradas.

Respostas

respondido por: makmorales
9

I. Verdadeiro. Posemos apontar que Skinner reamente demonstrou a importância do reforço e sua relação com o comportamento humano.

II. Verdadeiro. John Watson estudou o comportamento humano em detrimento de suas observações sobre os estímulos, respostas e efeitos.

III. Verdadeiro. Skinner aponta que é importante compreender o comportamento humano a partir de várias influências, sendo elas genéticas, culturais e individuais, que variam em intensidade.

IV. Falso. O comportamento humano pode ser controlado ou conduzido, melhor dizendo, sendo que a teoria behaviorista é considerada no meio acadêmico.

I, II e III apenas.

Abraços!

respondido por: joelmaclima
2

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares