Na escola de Gabriela, existem alunos surdos e ouvintes. Gabriela é surda e estuda em uma classe multisseriada com outros colegas surdos que fazem, assim como ela, uso da Libras. Os professores de Gabriela ministram a aula em língua de sinais e um deles, inclusive, também é surdo, o que colabora para que Gabriela e seus pares desenvolvam a Libras como sua primeira língua, bem como a cultura e a identidade surda. Considerando esse contexto fictício e os diferentes modelos de educação para surdos, é possível afirmar que Gabriela frequenta:
Respostas
uma classe bilíngue para surdos inserida em uma escola regular
A escola que a Gabriela frequente é composta por uma classe bilíngue para surdos inserida em uma escola regular. Pois sua classe é multisseriada e a escola possui alunos surdos e ouvintes. Dessa forma, a alternativa correta é a letra B.
Ensino para deficientes auditivos
O ensino é realizado respeitando a diversidade e as limitações de cada aluno, tendo em vista que alguns possuem deficiência total e outros parcial. Tal direito está previsto no Decreto 5.626, de 2005, criado para garantir acesso à educação para deficientes auditivos.
São práticas de ensino para deficientes auditivos:
- Intérprete de Libras
- Uso de computador com softwares especiais;
Complementando a questão com as alternativas que faltam:
a. Uma sala de aula regular sem a presença de intérprete e o AEE no contraturno.
b. Uma classe bilíngue para surdos inserida em uma escola regular.
c. Uma escola bilíngue para surdos.
d. Uma sala de aula regular com a presença de intérprete de Libras.
e. Uma classe monolíngue para surdos.
Saiba mais sobre deficiência auditiva: https://brainly.com.br/tarefa/26250242
#SPJ5