• Matéria: Pedagogia
  • Autor: siliandrafortes
  • Perguntado 7 anos atrás

Regina Zilberman trata, em "A criança, o livro e a escola", do surgimento da literatura infantojuvenil no século XVII, incutida de valores da burguesia. Este fato trouxe alguns problemas para a literatura. Assinale a alternativa que os apresenta corretamente.

Alternativas:

a)
A literatura infantojuvenil é muito fantasiosa, com fadas, bruxas e animais falantes. Ela precisaria apresentar mais personagens humanas semelhantes às encontradas na realidade.

b)
Até hoje, a literatura infantojuvenil permanece como uma colônia da pedagogia, não sendo aceita como arte, por ter uma finalidade pragmática.

c)
Toda a literatura infantojuvenil apresenta uma ideologia do adulto.

d)
São muitos os textos e fica difícil para o professor fazer uma escolha.

e)
Os textos destinados às crianças são muito mais interessantes que os textos destinados a outros públicos.

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
17

Resposta: A. A literatura infantojuvenil é muito fantasiosa, com fadas, bruxas e animais falantes. Ela precisaria apresentar mais personagens humanas semelhantes às encontradas na realidade.

Explicação:

Nota-se que a literatura infanto-juvenil que foi criada ainda no ano de XVII mostra histórias muito fantasiosas, e que necessita de uma criação de mais personagens que fossem mais 'humanos' e que pudessem representar a realidade.

Existe portanto a necessidade de aproximar essa leitura para a realidade, visto que as crianças tinham dificuldades de entender o que era real e fictício.

Dessa forma, os autores tiveram a necessidade de criar histórias mais próximas da realidade dos pequenos.

Abraços


elainecristina147: Muito obrigada!
respondido por: maykonrobica
33

Resposta:

1-B 2-B 3-D 4-D

Explicação:

Perguntas similares