Respostas
Uau! Estranho começar uma resenha falando "Uau", mas sabe quando você acaba de ler um livro e fica tonto, meio desnorteado como se tivesse sido atropelado por uma carreta carregada de barras de ferro? É mais ou menos assim que me senti.
John Green nos brinda com uma história que vai te atropelar literalmente. Você no decorrer da leitura vai rir, vai chorar e vai se emocionar ao extremo.
Talvez se esse livro tivesse sido publicado anos atrás eu talvez não teria tido coragem de ler por ter passado por um câncer na família o que tornaria a leitura mais difícil justamente por trazer passagens, lembranças de uma luta complicada contra uma doença que é o mal do século.
O livro é fantástico. A maneira como o autor, John Green, expõe a doença, o diagnóstico, a esperança de cura, a desesperança, as questões do e agora?, o que esperar da vida, a luta, ainda mais quando se trata de adolescentes na plenitude da vida se deparando com esse monstro gigante, faz de "A cura é das estrelas" um livro especial. Especial em todos os sentidos.
A história de Hazel e Augustus Waters é encantadora, linda, triste, alegre, comovente. Acompanhar o desabrochar do amor de dois adolescentes pacientes terminais que mesmo assim vivem intensamente seus momentos tentando preencher espaços que talvez nunca fossem ser preenchidos e se lançam de cabeça vivendo seus dias com a maior das intensidades.
São apenas, e apenas mesmo, 283 páginas, pois você no fundo com certeza iria querer mais. É um livro imperdível!
só para deixar claro que este é um dos meus livros favoritos.
espero ter ajudado <3