Pereira (2018) descreve que a contribuição de um grupo de trabalho para a organização, irá depender de suas interações com os outros grupos, que gerará a produtividade. Deste modo, as bases para a interação situacional e de tarefas servem como fatores fundamentais que determinarão a interação das equipes.
PEREIRA, Luciano Santana. Motivação de Indivíduos e Grupos de Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Neste pensamento, analise as afirmativas abaixo:
I. As características de cada uma das equipes afetam a sua dinâmica, pois cada uma leva para o conjunto de seus próprios aspectos.
II. O ambiente organizacional influencia na interação do grupo, como as suas normas, estrutura, procedimentos, sistema de recompensas, objetivos e decisões.
III. As bases da interação situacional e de tarefa concentram a atenção nas relações de trabalho mas são independentes em cada grupo não interagindo.
IV. A natureza da interação depende das características dos grupos independentemente do ambiente organizacional que são irrelevantes neste contexto.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II apenas.
Alternativa 2:
I e IV apenas.
Alternativa 3:
II e III apenas.
Alternativa 4:
I, II e III apenas.
Alternativa 5:
I, II e IV apenas.
Respostas
respondido por:
7
gostaria dessa resposta
vivaldoinacio1959:
?alguem ?
respondido por:
7
Resposta:
I e II apenas.
Explicação:
As interações entre os grupos devem ocorrer, ou seja, os grupos tomam suas próprias decisões mas fazem parte da base principal.
Assim, fica claro observar que no que tange a gestão estratégica, o controle, execução, supervisão e análise são imprescindíveis.
Além disso, ela auxilia no ato de determinar os principais objetivos de uma organização,e, além disso, os executivos também são responsáveis por definir como esses objetivos.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás