O sistema de produção e transmissão de energia elétrica do Brasil é um sistema hidro-termo-eólico de grande porte, com predominância de usinas hidrelétricas e com múltiplos proprietários. O Sistema Interligado Nacional (SIN) propicia a transferência de energia entre subsistemas, permite a obtenção de ganhos sinérgicos e explora a diversidade entre os regimes hidrológicos das bacias. Para garantir a correta operação das linhas de transmissão do SIN o sistema de proteção precisa ser seletivo e coordenado para manter a área afetada pela falha do sistema a menor possível, maximizando o tempo de continuidade do serviço.
Com base na coordenação e seletividade do sistema de proteção de linhas de transmissão, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. Após os cálculos de coordenação e seletividade o sistema de proteção será capaz de isolar a parte defeituosa, visando manter a maior continuidade de serviço possível.
PORQUE
II. Faz o isolamento no maior tempo possível e coordena os dispositivos de proteção de forma que o(s) equipamento(s) de interrupção mais próximo(s) do ponto de defeito seja(m) o(s) primeiro(s) a operar(em), visando o mínimo de danos à instalação, distinguindo entre sobrecorrentes provenientes de falhas e aquelas inerentes aos equipamentos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
d.
As asserções I e II são proposições falsas.
e.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Respostas
respondido por:
44
Resposta:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Correto
Explicação:
respondido por:
5
Resposta:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Explicação:
AVA CORRIGIDO
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás