3. Em reportagem de abril de 2018, o jornal Folha de S.Paulo falou sobre os 30 anos do SUS, o qual aumentou sobremaneira o acesso da população à saúde; ainda mostrou que somos referência em saúde pública para outros países, especialmente no que diz respeito à atenção primária, embora tenhamos de melhorar, dentre outros aspectos, o atendimento no tratamento de média complexidade. Seção 1.1 / Fisioterapia e saúde pública - 21 Pensando nisso, analise as asserções que seguem e a relação proposta entre elas. I. Desvio de verbas, corrupção, falta de profissionais da saúde, filas intermináveis e dificuldade de agendamento são somente alguns dos problemas. PORQUE II. É necessário investigar mais rigorosamente todo este contexto, pois a violência, a vulnerabilidade e a formação dos profissionais da saúde são também fatores decisivos nesta realidade. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA. a) As asserções I e II são proposições falsas. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. e) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Respostas
respondido por:
8
A alternativa B) é a correta.
Na investigação interna, o maior beneficio de todos é a diminuição da corrupção na saúde.
A saúde publica, atualmente, é muito mal gerida e a corrupção está tomando conta do sistema, recentemente houvem denuncias e investigações de vários casos envolvendo o desvio do dinheiro publico.
Outra grande vantagem seria o melhor uso dos recursos, tendo em mente que seria possível identificar falhas e como repara-las, por exemplo, comprando mais remédios que são realmente necessários e menos que são desnecessários.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás