O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem, juntos, cerca de 500 chamados diariamente em Curitiba e Região Metropolitana. A maior parte fica com o Samu, com 400 atendimentos, mas especialistas alertam para a importância de chamar a assistência correta diante de problemas de saúde. “Existe uma confusão na diferenciação. O Samu é para atender emergência clínicas, o trauma em geral é atendido pelo Siate”, explica o coordenador do Samu de Curitiba, Vilmar Leão.
Disponível em: . Acesso em: 26 jun. 2017
Sabendo que cada serviço de urgência/emergência é direcionado para um tipo de atendimento, avalie as afirmativas a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas.
I. Em caso suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), queimaduras por calor, eletricidade ou substância química, o serviço acionado deverá ser o de Atendimento ao Trauma em Emergência 193.
II. Para atendimento em caso de choque elétrico, incêndio com inalação de fumaça e ataque por enxame de abelhas, o serviço a ser acionado deverá ser o de Atendimento ao Trauma em Emergência 192.
III. Para atendimento em casos de dores fortes no peito, hipoglicemia e crises hipertensivas, o serviço acionado deverá ser o de Atendimento Móvel de Urgência 192.
As afirmativas I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V.
Alternativa 2:
F, F, V
Alternativa 3:
F, V, V
Alternativa 4:
F, V, F.
Alternativa 5:
F, F, F
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 2 F F V
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
F-F-V
Explicação:
CORRIGIDO NO AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás