Compreende-se por campanha eleitoral o complexo de atos e procedimentos técnicos empregados pelos candidatos e agremiações políticas com vistas a influenciar os eleitores para obter-lhes o voto e lograr êxito na disputa de cargos públicos eletivos. Nela é desenvolvido um conjunto de atividades consistentes em atos de mobilização e apoio, debates, difusão de ideias e projetos, realização de propaganda, divulgação de pesquisas e consultas populares, embates com adversários.
Legalmente, a campanha eleitoral se inicia no dia 16 de agosto do ano do pleito, antes dessa data. PODE ME AJUDAR , POR FAVOR...
Respostas
respondido por:
60
Resposta:
é proibida a realização de propaganda eleitoral e atos de campanha, com a exceção da propaganda intrapartidária, direcionada aos convencionais a fim de que, na convenção, seja escolhido o candidato ao pleito.
Explicação:
respondido por:
39
Resposta:
É proibida a realização de propaganda eleitoral e atos de campanha, com a exceção da propaganda intrapartidária, direcionada aos convencionais a fim de que, na convenção, seja escolhido o candidato ao pleito.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
a.
é proibida a realização de propaganda eleitoral e atos de campanha, com a exceção da propaganda intrapartidária, direcionada aos convencionais a fim de que, na convenção, seja escolhido o candidato ao pleito. Correto