Todas as fases de reparação tecidual são importantes para que a cicatrização aconteça da forma adequada. Porém elas podem estar sujeitas a riscos que levem a complicações que acabem por gerar irregularidades no tecido que não são visualmente agradáveis para quem às tem. Sobre as complicações que acabam por gerar irregularidades no tecido, analise as seguintes afirmativas: I. As complicações da fase do reparo tecidual podem gerar irregularidades no tecido, tais como, edemas, perda sanguínea, abscessos entre outros. II. A cicatrização, se finalizada, de forma incorreta pode ocasionar cicatrizes quelóides ou hipertróficas. III. Em virtude de todas essas possibilidades é necessário que haja uma interação constante entre o tecnólogo esteticista e o cirurgião, com a intenção de encontrar sempre as melhores alternativas de tratamento adequado para o paciente. IV. No reparo tecidual do local lesionado sempre ocorre a formação de fibrose, mas esta não varia em intensidade ou controle na fase de formação do colágeno. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta CORRETA: Escolha uma: a. Apenas as afirmativas II e III estão corretas. b. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas. c. Apenas as afirmativas I, II, e III estão corretas. d. Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas. e. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Respostas
respondido por:
2
A alternativa A) é a correta.
A lesão em tecidos diversos, em sua maioria das vezes, pode cicatrizar, como é o caso dos tecidos epiteliais, porém, podem ocorrer problemas, como a formação de de queloides ou de cicatrização hipertrófica.
O tecido epitelial é composto por células que ficam bastante próximas tendo poucas substâncias e interstício. A principal função dessas células é de revestir os demais tecidos, a pele é um tecido epitelial, também recobre vasos e os demais órgãos do corpo.
respondido por:
2
Resposta:
C - Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás