• Matéria: ENEM
  • Autor: ltiagodosanjos
  • Perguntado 7 anos atrás

No mapa de Riqueza Inclusiva do mundo, apresentado em nossa aula ao vivo 1, as Organizações das Nações Unidas (ONU), demonstrou o crescimento per capita dos países, considerando o Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a perda de recursos naturais, apresentando o crescimento desses países no período de 1990 a 2008. Em especial, apresenta os índices de Riqueza Inclusiva, de Capital Natural, de Capital Manufaturado e Capital Humano do Brasil. Elaborado pela autora. A esse respeito, leia as afirmações que se seguem: I. O mapa de Riqueza Inclusiva apresenta índices médios de crescimento por ano, entre 3% e 2% para os países China e Alemanha. II. Países como a África e a Rússia foram os que apresentaram os piores indicadores de crescimento que variou entre 0% e -1%. III. Os índices médios de crescimento do Brasil oscilaram entre 2% e 1%, junto com outros países como Canadá, EUA, Noruega, China, Japão, Quênia, Austrália, Índia, Reino Unido e Equador. IV. Segundo a ONU, o Brasil, no período de 1990 a 2008, obteve um Índice de Riqueza Inclusiva positivo, entretanto seu capital natural teve um declínio importante de 25%, porém com crescimento de capital manufaturado e humano e do Produto Interno Bruto. Estão corretas somente as afirmativas:

Respostas

respondido por: makmorales
5

I. Verdadeiro. Pode-se confirmar que o mapa de Riqueza Inclusiva possui índices de crescimento anual cuja média é de 2 a 3% para Alemanha e China.

II. Verdadeiro.  Já os países como África e Rússia apontaram os piores índices, de 0 a -1%, os piores índices verificados..

III. Falso.  A afirmativa não condiz com o índice proposto.

IV. Verdadeiro. Segundo a ONU, durante 1990 a 2008 ainda que tenha crescido, o capital natural brasileiro teve 25% de declínio. Enquanto isso, houve crescimento do capital manufaturado, do PIB e humano.

Apenas I, II e IV.

respondido por: juliavipassos
2

Resposta:

olá alternativa C

Explicação:

Perguntas similares