Respostas
Resposta:
Devido a reprodução sexuada das bactérias, como a conjugação e a transdução.
Explicação:
Nas bactérias, ocorre tanto a repodução assexuada (Cissiparidade e a esporulação) como a reprodução sexuada (Conjugação, Transdução e a transformação), e é bom lembrar que na reprodução sexuada ocorre a variabilidade genética.
A conjugação, exemplo de reprodução sexuada, uma bactéria transfere o seu plasmídio para outra, que a incorpora, ou seja, existe uma troca de informações entre as duas, resultando em um novo material genético gerado ao acaso, e assim sucessivamente, conforme vá passando o material genético para outras.
A transdução, outro exemplo de reprodução sexuada, um vírus ''joga'' o seu material genético na bactéria que ele se instalara, resultando assim, uma troca de informações, que resulta em um novo ser com uma carga genética diferente.
A transformação, que contém a mesma lógica, só que é a incorporação de um material genético que ''saiu'' após uma determinada bactéria morrer, e é incorporada por outra, e assim ocorre uma troca de informações, como já vimos nas explicações anteriores, resultando em variabilidade genética.
Obs: A variabilidade genética oferece adaptação, segundo a teoria Neodarwinista.
Espero ter ajudado, atenciosamente, Luciano Luna.