Respostas
Resposta:
Já agora, para quem percebe do assunto: a fórmula química do chocolate é C7H8N4O2. Ou melhor, esta é a fórmula química da teobromina (um alcalóide da família das metil-xantinas), uma substância encontrada no cacau (fruto da Theobroma cacau).
Explicação passo-a-passo:
A fórmula estrutural do chocolate (teobromina) pode ser vista em detalhes na imagem em anexo.
A teobromina é um alcaloide de sabor amargo da árvore de cacau. A sua fórmula molecular é C₇H₈N₄O₂, e o seu nome sistemático é 3,7-dihidro-3,7-dimetil-1H-purina-2,6-diona. Pode ser nomeado como uma xantina dissubstituída, sendo assim o seu nome 3,7-dimetilxantina. Como metilxantina, está relacionado à cafeína (1,3,7-trimetilxantina) e à teofilina (1,3-dimetilxantina).
A teobromina é o principal alcaloide encontrado no cacau e no chocolate. A teobromina é um derivado purínico da xantosina, um nucleosídeo. A clivagem da ribose e a N-metilação produzem 7-metilxantosina, sendo um precursor da teobromina, que por sua vez é um precursor da cafeína.
História da Teobromina C₇H₈N₄O₂
O químico russo Alexander Voskresensky descobriu a teobromina em 1841 em grãos de cacau. A sua síntese a partir da xantina foi relatada pela primeira vez pelo químico alemão Hermann Emil Fischer em 1882, que vinte anos depois ganharia o Prêmio Nobel de Química por suas pesquisas sobre proteínas.
Usos terapêuticos da teobromina
A teobromina aumenta a produção de urina. Devido ao seu efeito diurético e à sua capacidade vasodilatadora, a teobromina tem sido utilizada no tratamento da hipertensão arterial, bem como no tratamento de outros problemas circulatórios, incluindo arteriosclerose, certas doenças vasculares, angina pectoris e hipertensão.
Saiba mais sobre chocolate em: https://brainly.com.br/tarefa/45944110
#SPJ2