Respostas
Resposta:
No ano de 1920 foi um período de grande turbulência e muitas mudanças para Neruda onde o poeta começa sua relação política em sua vida para que eu participou da Universidade do Chile Federação de Estudantes onde foi um dos principais protagonistas. Por que a política estava sendo como uma de suas principais preocupações tão Neruda nasceu uma sensibilidade social que só se materializam anos depois por que esta preocupação veio a ter uma mudança que afetou sua vida, suas obras e visão de mundo.
Na Espanha, em 1936, quando começou a Guerra Civil, Pablo Neruda desempenhou o papel de Cônsul do Chile em Barcelona, mas isso não mudou sua poesia até a Guerra Civil Espanhola desencadear uma reviravolta total em suas obras. Naquele momento, seus poemas tinham um certo significado para a política, então eles tomaram partido através do poema "Eu explico algumas coisas" que mostram a virada abrupta do poeta.
Como resultado dos acontecimentos na Espanha, Neruda começou um longo caminho na política que não só fortaleceu sua poesia do significado social presente em muitos textos, mas também assumiu tarefas no Senado da República desde 1945, ano em que Neruda Foi eleito senador por Tarapacá e Antofagasta e no qual ingressou no Partido Comunista do Chile. Depois de três anos mais tarde, quando Gabriel González Videla promulgou a Lei de Defesa Permanente da Democracia, que proibiu o Partido Comunista, Neruda começou a viver na clandestinidade até que ele conseguiu deixar o país, o que só poderia retornar em 1952.
Explicação: