• Matéria: Português
  • Autor: Unknown7020
  • Perguntado 7 anos atrás

Análise crítica sobre o livro "Meninos, eu conto".​

Respostas

respondido por: kemillyalmeida1
3

Meninos, eu conto é um livro infanto-juvenil composto por três contos, cada um deles compõe histórias diferentes e tem como personagens centrais sempre um garoto. As histórias se passam no mundo rural onde cada um dos meninos divide seu tempo entre a escola e a roça ajudando os pais.

O livro foi escrito por Antônio Torres, nascido num povoado chamado Junco, no sertão da Bahia e, de acordo com suas próprias palavras, estas histórias são de outra época, mesmo que ele ainda compartilhe os sonhos, os sentimentos e os conflitos desses meninos.” “Um dia eles e eu já fomos as mesmas pessoas: até hoje me sinto como se fosse um deles”. O livro possui ilustrações muito bacanas que nos transportam para os locais em que se passam as histórias. Feitas pelo Maurício Veneza, nascido em Niterói, que desenha desde a infância e hoje, como ilustrador, já ultrapassou a marca dos 120 livros publicados por diversas editoras.

É com essa dupla que temos a composição de um livro bonito, reflexivo e muito singelo. De antemão, indico para todas as idades e para todos aqueles que valorizam o encanto das histórias infantis e infanto-juvenis; sem dúvidas, esse tipo de livro nos faz sair da leitura com uma leveza impagável.

Perguntas similares