• Matéria: Psicologia
  • Autor: Isabelamarianados
  • Perguntado 7 anos atrás

ME AJUDEM POR FAVOR!

''A inteligencia é a solução de um problema novo para o individuo, é a coordenação dos meios para atingir um certo fim, que não é acessível de maneira imediata; enquanto o pensamento é a inteligencia interiorizada e se apoiando não mais sobre a ação direta, mas sobre um simbolismo,sobre a evolução simbólica pela linguagem, pelas imagens centrais e etc.''( Piaget)

A) os testes de inteligencia criados no século passado foram, por décadas, norteadores da educação brasileira. Sendo assim, demonstre, por meio de um exemplo, esta influencia no cotidiano escolar.

B) Faça uma comparação entre as concepções de inteligencia da teoria de Dom e de Piaget.

C Analise a inteligencia á luz do Behaviorismo e suas implicações no cotidiano escolar.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Resposta:

Piaget, defende o desenvolvimento cognitivo a partir da maturação biológica, diferente do segundo autor que segue uma linha de pensamento relacionada ao desenvolvimento a partir de elementos externos ao indivíduo.

Por isso, o "conhecer" em Piaget, se dá na medida que a assimilação da mente não se modifica, enquanto para o outro autor nossas relações com o meio tem grande interferência ao longo de nossas vidas.

Explicação:

No contexto escolar, podemos fazer um comentário importante sobre as teorias de Skinner, onde o condicionamento respondente é um tipo de interação em que a resposta é apresentada imediatamente após a apresentação do estímulo do funcionário.

Para ser mais exato, a obtenção do comportamento condicionado, é formada por esses estímulos, relacionados a uma determinada resposta, e, além disso, o  condicionamento operante é um mecanismo que premia essa resposta até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação. 

Perguntas similares