Em paralelo ao autismo clássico, quadros clínicos relacionados de transtornos de desenvolvimento têm sido descritos sob vários nomes por ser possível observar que nem todas as crianças e adolescentes eram arredias em seus contatos sociais.
Alguns indivíduos são especialmente passivos e arredios em seu engajamento social, descritos com rótulos nosológicos como síndrome de Asperger ou distúrbios esquizoides da infância, dirigidos aos insistentemente solitários.
Por outro lado, há os que apresentam dificuldades sociais resultantes de um super envolvimento unilateral, caracterizados por sensibilidade social prejudicada reminiscente dos transtornos do espectro do autismo em combinação com graves problemas na regulação dos afetos, especialmente ansiedade e raiva e os déficits cognitivos na regulação das imagens e dos pensamentos.
Sobre esse assunto assinale a alternativa INCORRETA:
Escolha uma:
a. Transtorno esquizóide infantil: envolvem crianças descritas como sociáveis e realistas, apresentando interesses especiais e avanços de desenvolvimento específicos, especialmente das habilidades relacionadas à matemática.
b. Transtorno de prejuízo multidimensional: é considerado o mais próximo dos transtornos psicóticos. Essas crianças apresentam dificuldades em diferenciar a fantasia da realidade, incluindo distúrbios de percepção, labilidade emocional, inabilidade em relacionamentos sociais, déficits no processamento de informações, sem distúrbios de pensamento formal.
c. Transtornos de vinculação: no ponto de confluência entre duas abordagens distintas, uma clínico-descritivo e outra teórica, encontra-se esta categoria. Crianças com uma variedade de fenótipos e comportamentos que se relacionam a um histórico de grande abandono, falta de respostas contingentes e pouca ou nenhuma atenção, interação e afeto.
d. Transtorno de evitação patológica às demandas: A maioria não possui o sentido de orgulho, vergonha, responsabilidade ou identidade e, frequentemente, agridem os demais. Quase todas possuem atraso na fala e continuam a apresentar anormalidades durante a vida, sendo o conteúdo da fala superficial ou bizarro. A labilidade do humor é frequente, assim como o comportamento impulsivo
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A alternativa D esta incorreta.
Explicação:
O EDP inclui evitação nas tarefas do dia a dia.
Além de detalhar os tipos de distúrbios para médicos e educadores que têm contato mais recorrente com esse tipo de demanda, é importante sabermos os tipos e distúrbio.
Além disso, mesmo o atendimento prévio de um psicólogo pode ser mais eficiente para o tratamento posterior com um neurologista, porém, as famílias buscam cuidados inversos para a busca por solução de um dos distúrbios.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás