• Matéria: Psicologia
  • Autor: netoivansimoes
  • Perguntado 7 anos atrás

Por que você quer ser conselheiro? Alguns conselheiros cristãos, principalmente pastores, foram impelidos para esta atividade por pessoas que os procuraram, espontaneamente, em busca de uma solução para seus problemas. Outros, fizeram cursos na área e se colocaram à disposição das pessoas que precisavam de ajuda, baseados na suposição válida de que o aconselhamento pode ser uma das formas mais eficazes de ministrar aos necessitados. Como vimos, a Bíblia determina que os crentes cuidem uns dos outros e isto, certamente, inclui o aconselhamento.

COLLINS, Gary R. Aconselhamento Cristão - São Paulo.: Ed Vida Nova, 2004.

Analise as afirmativas abaixo:

I. O próprio Jesus Cristo recebeu esse título como sendo “O servo por excelência” (Fil. 2:5- 11; Atos 3:13,26; 4:27), servindo aos de dentro da comunidade como os de fora da comunidade.
II. Os crentes são chamados de servos, esse significado é designado universalmente e valido a todo o corpo de Cristo (I Cor. 7:22 e I Pedro 2:16), o aconselhamento se enquadra neste serviço.
III. O ministério pastoral não pode deixar de evidenciar uma ação voltada ao servir. Assim sendo, tanto o aconselhamento, quanto a capelania devem estar inseridos nessa visão bíblica: servir.
IV. O conselheiro se dispõe a servir assim podemos seguir o que aponta Gattinoni (apud CASTRO, 1973) que apresenta outro significado para a palavra diaconia, a palavra grega “doulos”, no sentido “escravo”, que serve.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, II, III apenas.

Alternativa 2:
I e III apenas.

Alternativa 3:
II, III e IV apenas.

Alternativa 4:
III e IV apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: ronaldo1546
0

Alternativa 5: l, ll, lll, lV.


ronaldo1546: está certo mesmo a pergunta alguém pode me ajudar
Perguntas similares