Respostas
A Peste que matou mais gente na Europa, no século XIV, do que a 1 Guerra Mundial contribuiu muito para a Crise da Baixa Idade Média, nas revoltas camponesas, na Guerra dos Cem Anos e no declínio da cavalaria medieval.
Essa doença deu-se por meio de ratos e, principalmente, pulgas infectados com o bacilo Yersinia pestis que acabava sendo transmitido às pessoas quando essas eram picadas pelas pulgas.
A situação em relação a higiene das cidades eram precárias, facilitando a proliferação da doença, que age de forma mortífera em média de 3 dias.
Ela foi nomeada por Peste Negra pela manchas negras que apareciam na pele. E reconhecida também por Peste bubônica, pelos bulbos (inchaço) que apareciam juntamente com as manchas.
O que deu a essa peste maior virulência foi o fato de ser contágiosa e de fácil transmissão de passar não só do doente, mas ainda qualquer coisa pertencente ao infectado, se tocada por outra criatura, transmitia a doença, e a matava num curto espaço de tempo.
Boccacio, autor francês que escreveu que a Peste se instalou como castigo de Deus a todos os pecadores causou horror e desespero na população, pois ninguém escapava. Entre um terço e metade da população foi dizimada na França
Foi uma doença mortal que se espalhou se muito na europa no seculo 14 ou 13