A apreensão profunda da política educacional brasileira está ligada à compreensão da composição e operacionalização da organização estatal. Assim, podemos afirmar que o surgimento do Estado como uma instituição que centraliza vários tipos de poder e que define políticas e diretrizes se remontam com base em: Escolha uma: a. Na Independência e o retorno de João VI a Portugal. b. Após a grande imigração que houve no final do século XVII, na Argentina. c. Na Revolução Francesa quando os burgueses guilhotinaram a rainha. d. Suas origens que coincidem com o nascimento da economia comercial, a partir do século XI, na Europa Ocidental. e. No início na Europa Ocidental, século V, quando os soberanos de alguns reinados reuniram-se e chegaram à conclusão de que este seria o instrumento ideal para manter o poder e controlar a plebe.
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
Letra D : Suas origens que coincidem com o nascimento da economia comercial,a partir do século XI,na Europa Ocidental.
Explicação:
respondido por:
8
A alternativa correta é a letra D.
A construção de uma senso crítico individual integra a área da política educacional.
Nesse processo o professor é responsável por fornecer as ferramentas educacionais apropriadas, bem como, ensinar os alunos a usarem as mesmas.
O aluno deve ser o centro do processo do ensino e aprendizagem, onde será ele o responsável por construir o seu próprio senso crítico, o que fará como que ele seja livre do processo de "cegueira social".
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás