Respostas
1. Diferencial competitivo com a logística reversa
Criar um diferencial competitivo é importante para as empresas e, segundo pesquisas da ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção), 19,12% dos entrevistados enxergam a logística reversa como um diferencial competitivo.
E assim, ao desenvolver um diferencial competitivo, é comum que ocorra o aumento das vendas e das buscas pela empresa.
2. Empresa socialmente aceitável
Cada vez mais as pessoas estão em busca de empresas socialmente aceitáveis, sobretudo em razão do desejo de fazer algo pela sociedade ao adquirir produtos ou serviços.
Portanto, o fator social e adequabilidade às políticas públicas costuma ser bem-visto pelos consumidores, moldando a empresa como socialmente aceitável.
3. Sustentabilidade
É comum que a sustentabilidade esteja, atualmente, entre as metas das grandes empresas. Uma gestão sustentável nada mais é do que atender às necessidades econômicas e humanas sem comprometer o futuro.
Então, como a prática da logística reversa é sustentável — por reaproveitar produtos descartados, diminuir os impactos ambientais e ainda reduzir os custos econômicos com o reaproveitamento e destinação correta dos resíduos sólidos — sua adoção tem se tornado cada vez maior.