Respostas
Os bairros são compostos por casas, edifícios residenciais e comerciais, escolas, parques e praças públicas. São formados também pela comunidade, ou seja, o grupo de pessoas que moram no bairro.
Bairro residencial
Como o próprio nome já diz, o bairro residencial é marcado por, proporcionalmente, contar com mais imóveis voltados para a moradia do que para o setor comercial e de serviços. Em geral, são considerados bairros tranquilos, com o movimento diário sendo promovido pela própria população local.
Por mais que a tranquilidade normalmente seja um fator decisivo para a escolha de um novo lar (em especial para famílias com crianças), é preciso verificar se a região oferece ao menos uma infraestrutura básica de serviços, com padarias, farmácias, supermercados e agências bancárias próximas.
Detectando que essa infraestrutura simplesmente não existe, vale pesar prós e contras, já que você provavelmente terá que arcar com custos de deslocamentos diários para realizar atividades simples — como fazer as compras do mês ou fazer operações bancárias. Nesse caso, o ideal é ter um carro ou fazer uma reserva de orçamento para arcar com tarifas de táxis e ônibus.