• Matéria: História
  • Autor: danilofirminodanilor
  • Perguntado 7 anos atrás

Eu queria saber um relatório do filme Maria Antonieta.

Respostas

respondido por: Chink
4

Uma adolescente austríaca se casa com Dauphin da França e se torna a rainha do país depois da morte do Rei Louis XV em 1774. Anos mais tarde, após uma vida de luxo e privilégio, Maria Antonieta perde sua cabeça na guilhotina durante a Revolução Francesa.

Esse filme conta a história da rainha e também sobre a revolução francesa que gastaram a economia do povo e teve a revolta e cortaram simplesmente a cabeça dos dois Reis

respondido por: nathigirls
3

Resposta:

Explicação:

As roupas de ambos, homens e mulheres, são representações dos trajes da corte francesa no século XVIII. Perucas em abundância, corpetes, babados, broches, chapéus exacerbados, luvas, sapatos emuitas joias. No filme, as mulheres sempre se vestem com vestidos cheios de camadas, perucas ou chapéus. Os homens usam calças e ternos cheios de babados e sapatos com salto.

O filme se passadurante o século XVIII até o começo da Revolução Francesa. No século XVIII começa o movimento Rococó. O filme retrata bem esse período pela decoração cheia de curvas, cores leves, ornamentos ebabados sempre com muita elegância e muita abundância. Maria Antonieta tinha 14 anos quando chegou à França. Ela se sentiu acuada por estar em outro país, com outra língua e sem poder se divertircomo uma menina da sua idade. Como o casamento entre ela e o Luis XVI foi arranjado para apaziguar o conflito entre a Áustria e a França, ela era vista por muitos como uma inimiga francesa. Se sentindoexcluída, ela começa a criar seu próprio mundo de diversões, festas e muitos gastos para poder se sentir bem.

Sim. Podemos comparar a inconsequência da maior parte da adolescência de MariaAntonieta com o comportamento dos jovens atuais. Hoje em dia, muitos não possuem limites, agem sem pensar e são mimados. Porém, pelo lado positivo, esses mesmos jovens são desbravados, criativos edesprendidos de qualquer barreira. Se os dois lados, positivo e negativo, conseguirem se complementar de uma maneira equilibrada, a juventude de hoje pode não ter o mesmo destino de Maria Antonieta.

f)Acredito que todos nós, em algum momento da vida, tivemos uma situação parecida com o casamento de Maria Antonieta e o Luis XVI. Às vezes, somos obrigados a fazer algo que não gostaríamos por umarazão ou um bem maior. Isso se aplica desde a ir naquela aula de inglês ou arrumar o quarto que você não estava afim ou ter que fazer a faculdade que seus pais escolheram e etc.

g) Eu adorei as... Ler documento completo

Perguntas similares