• Matéria: Sociologia
  • Autor: kedinaleila551
  • Perguntado 7 anos atrás

A família, nos dois sentidos do termo (parentesco e grupo doméstico), é uma estrutura que atravessa e anima a sociedade inteira. Seu papel econômico é essencial, mesmo em nossas sociedades, nas quais consumo e produção estão descasados, já que a linhagem é um canal maior de redistribuição de bens e serviços. MENDRAS, H. O que é sociologia? São Paulo, 2004 (com adaptações) . Analise as proposições a seguir, a respeito do fragmento do texto de Mendras. A família é uma importante célula de consumo e movimentação de recursos financeiros nas sociedades capitalistas, independentemente do tamanho do grupo doméstico. PORQUE O trabalho e o rendimento dos membros da família potencializam a capacidade de aquisição de bens e serviços. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
40

I é verdadeira. Embora em grupos domésticos maiores a tendência de consumo seja mais forte e variada, todas as famílias colaboram para a circulação de bens e fortalecem o consumo.

II é verdadeira. Quanto mais pessoas viverem juntas mais poderão gastar com produtos diversos, além de terem obrigações uns com os outros - presentes em épocas festivas, por exemplo - que fortalecem o consumo.

II complementa e justifica I.

Perguntas similares