Respostas
Resposta:
A separação entre um casal é um processo que gera um turbilhão de emoções em toda a família. Em certos casos, a criança se torna a responsável por manter os pais juntos, o que na verdade não é o mais indicado, já que um filho não pode carregar essa responsabilidade. Isso é muito pesado para ele! São os pais que precisam se responsabilizar por permanecerem como um casal ou não.A criança vive todo o processo da separação e precisa ser amparada pelos pais. Primeiramente, não se pode negligenciar as devidas explicações, precisamos dizer de maneira tranquila, clara e coerente o que se passa com o casal.
ficou muito grande?
Vamos lá.
Mesmo que busquemos uma separação calma e amigável, nem sempre conseguimos. Na maioria das vezes, quem sofre com isso com os filhos, aqueles que estão no meio de toda essa história e conflitos.
O divórcio dos pais é fonte de desenvolvimento de estresse, especialmente se não for conduzido de forma adequada pelos dois. Isso ocorre quando os genitores tem dificuldade em lidar com a frustração dos filhos; os quais não são habituados a perder, a separar e com as mudanças de hábitos.
Ficou muito pequeno ou muito grande? Estou disposta a melhor essa resposta, até porque sou expert nesse assunto! :)