Respostas
Resposta:
Explicação:
A unificação da Arábia Saudita foi um processo pelo qual as várias tribos, xerifados e emirados da maior parte da Península Arábica foram consolidados sob o controle da Casa de Saud (ou Al Saud) entre 1902 e 1932, quando o moderno Reino da Arábia Saudita foi proclamado. Realizado sob o carismático Abdul Aziz Ibn Saud, esse processo criou o que é por vezes referido como o Terceiro Estado Saudita, para diferenciá-lo do primeiro e do segundo estados que existiam sob clã Al Saud.
unificação da Arábia Saudita foi um processo pelo qual as várias tribos, xerifadose emirados da maior parte da Península Arábica foram consolidados sob o controle da Casa de Saud (ou Al Saud) entre 1902 e 1932, quando o moderno Reino da Arábia Sauditafoi proclamado. Realizado sob o carismático Abdul Aziz Ibn Saud, esse processo criou o que é por vezes referido como o Terceiro Estado Saudita, para diferenciá-lo do primeiroe do segundo estados que existiam sob clã Al Saud.
Os Al Saud estavam em exílio no Cuaitedesde 1893 após a desintegração do Segundo Estado Saudita e a ascensão de Jebel Shammar sob o clã Al Rashid. Em 1902, Ibn Saud recapturou Riade, a antiga capital da dinastia Al Saud. Ele passou a dominar o restante de Négede, Al-Hasa, Jebel Shammar, Asir e Hejaz (localização das cidades sagradas muçulmanas de Meca e Medina) entre 1913 e 1926. O governo resultante foi chamado o Reino do Hejaz e Négede em 1927, até que se consolidou Al-Hasa e Qatifpara o Reino da Arábia Saudita, em 1932.