Respostas
Resposta:
conto geralmente é um texto contado de geração em geração e geralmente é um historia ficticia como herois princesas e etc na maioria das vezes tem um final feliz e nao é muito longo nem muito complexo
Explicação:
Resposta: Contos são textos narrativos, fictício, escrita em prosa e narrativa cura.
Explicação:
Características:
Um conto pode seguir qualquer gênero ou estrutura sem que isso implique na sua classificação. No entanto, como consequência natural da narrativa curta, os contos apresentam alguns elementos que, independente do gênero e estrutura escolhidos pelo autor, acabam sendo recorrentes:
Enredo único: ao contrário de romances, os contos tendem a focar em um enredo que não se desdobra em tramas menores. Muitas vezes a história gira em torno de uma única situação.
Simplicidade: devido ao enredo único, os contos não costumam exigir grandes interpretações por parte do leitor.
Curto espaço de tempo: os contos costumam apresentar tramas que não se estendem por longos períodos. É comum, por exemplo, que a história se passe em um só dia.
Início próximo ao fim: geralmente os contos não dedicam tempo na introdução do ambiente e dos personagens, por isso, a história se inicia próxima ao clímax e ao desfecho.
Poucos personagens: por serem mais objetivos, contos costumam apresentar um número bem reduzido de personagens.
Final súbito: em contos, é normal que o fim aconteça imediatamente depois do clímax. Não há, portanto, uma fase da história em que podemos acompanhar as consequências da resolução do conflito.
Objetivo único: por não possuir desdobramentos, o conto busca causar um sentimento único no leitor (alegria, indignação, melancolia, etc) ou, simplesmente, contar uma história.
Essas características fazem com que o conto seja o gênero textual perfeito para o público infantil, especialmente contos de fada. Vale esclarecer que estes elementos não são obrigatórios e a ausência de um ou mais deles não desqualifica o texto como conto.