No calendário vacinal da criança existem ainda as vacinas difteria, tétano, pertussis, hepatite B (recombinante) e Haemophilus influenzae b (conjugada) (Penta), as quais se apresentam em forma líquida em frascos de multidoses, protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche, a hepatite B e as infecções causadas pelo Haemophilus influenzae b, indicada para a vacinação de crianças menores de 5 anos. Se administra 0,5 ml por via intramuscular profunda, em crianças menores de 2 anos no músculo vasto lateral da coxa e, nos maiores de dois anos, no deltoide, lado esquerdo.
Com relação ao esquema vacinal, exposto no texto, complete as lacunas da sentença a seguir:
O esquema é de três doses, administradas aos____________ meses de idade, com intervalo de ____________ entre as doses, sendo necessário doses de reforço com difteria, tétano e pertussis (DTP), as quais devem ser administradas aos ____________.
Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:
Escolha uma:
Respostas
Resposta: 2, 4 e 6 / 60 dias / 15 meses e aos 4 anos
Explicação: O esquema é composto por três doses administradas aos dois, quatro e seis meses de idade, com um tempo de 60 dias entre elas, e deve ser feito o reforço com difteria, tétano e pertussis (DTP), as quais devem ser administradas aos 15 meses e aos quatro anos. Administra-se 0,5 ml via intramuscular profunda; em crianças menores de dois anos, na coxa, em músculo vasto lateral, e nas maiores de dois anos, no músculo deltoide, no lado esquerdo.
Resposta:
RESPOSTA: 2, 4 e 6 / 60 DIAS/ 15 MESES E AOS 4 ANOS
Explicação:
O esquema é composto por três doses administradas aos dois, quatro e seis meses de idade, com um tempo de 60 dias entre elas, e deve ser feito o reforço com difteria, tétano e pertussis (DTP), as quais devem ser administradas aos 15 meses e aos quatro anos