A autonomia é uma das características de responsabilidade do enfermeiro, pois existem intervenções de Enfermagem independentes, que o enfermeiro terá que iniciar sem a prescrição médica. Com o aumento da autonomia, aumenta a responsabilidade, tanto profissional como legal, para o tipo e qualidade do cuidado oferecido. É preciso manter-se atualizado e competente no conhecimento científico e nas habilidades técnicas. A responsabilidade e competência do enfermeiro estão designadas a sua função: assistir, administrar, educar e pesquisar que são controladas por auditorias pela prática padronizada, envolvendo o enfermeiro como cuidador, como advogado do cliente, como educador, como comunicador e como gerente. OLIVEIRA, Mailme de Souza; SILVA, Suely Rodrigues de Aquino. Enfermagem, Ciência e Trabalho. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
Marque a alternativa que corresponde à uma habilidade que os enfermeiros precisam ter e que está relacionada à capacidade de interpretação, análise e avaliação:
Escolha uma:
a. Clareza de raciocínio.
b. Persuasão.
c. Pensamento nítido.
d. Pensamento crítico.
e. Raciocínio rápido.
Respostas
respondido por:
49
Resposta: Letra Da Pensamento Crítico
Explicação: Pois deve-se entender que enquanto domínio transversal, às
diversas áreas de atuação do enfermeiro desde as mais
simples, cotidianas e complexas.
respondido por:
45
A alternativa D) é a correta.
É a partir do pensamento crítico que boa parte dos conhecimento surgem.
O senso comum é uma forma de conhecimento que dá forma aos demais conhecimentos, é dele que surge os demais conhecimentos, como o cientifico.
Ou seja, é a partir do senso comum que o conhecimento cientifico, filosófico ou de qualquer outros tipos, se alicerça, todo o conhecimento é fruto de alguma ideia comum do povo.
E o pensamento filosófico só surge através da pratica do pensamento constante, que é como surge o pensamento critico.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás