• Matéria: Português
  • Autor: Douglima1772
  • Perguntado 7 anos atrás

no texto violência epidêmica afirma-se que nos bairros pobres a violência urbana adquire características epidêmicas Considerando o conceito de epidemia (doença infecciosa que ataca simultaneamente grande número de indivíduos ), Explique como o autor justifica essa afirmação?​

me ajudem por favor por favor mesmo!!!!

Respostas

respondido por: Anônimo
22

Resposta:

A violência urbana é uma enfermidade contagiosa. Embora possa acometer indivíduos vulneráveis em todas as classes sociais, é nos bairros pobres que ela adquire características epidêmicas.  

A prevalência varia de um país para outro e entre as cidades de um mesmo país, mas, como regra, começa nos grandes centros urbanos e se dissemina pelo interior.  

A violência urbana é uma doença com múltiplos fatores de risco, dos quais os mais relevantes são a pobreza e a vulnerabilidade biológica.  

Os mais vulneráveis são os que tiveram a personalidade formada num ambiente desfavorável ao desenvolvimento psicológico pleno.  

Explicação:

respondido por: IsadoraToscan
3

Resposta:

Pessoas vulneráveis (que sofreram abusos quando crianças, que não foram bem orientadas pela família, que tiveram contato com jovens de comportamento anti-social) encontram terreno fértil (desigualdade social, corrupção, impunidade, etc.) e acabam “se contaminando” com a violência urbana – epidemia que se alastra sobretudo na periferia das cidades brasileiras.

Fonte: Blog Armazém de Texto

Perguntas similares