Respostas
De acordo com o texto, o racismo é uma burrice na medida em quie não há qualquer razão para o exercer.
Segundo o autor, o racismo não tem qualquer justificação na medida em que, no fundo, todos somos iguais e que, por isso, deviamos tratar-nos a todos como iguais.
O autor ressalva ainda que o exemplo deveria seguir da "elite" , isto é, de quem tem o poder e governa, sendo que não é isso que acontece, sendo, por exemplo, o Bolsonaro racista e xenófobo.
O texto diz ainda que não são só os racistas que são burros, os burros seriam, segundo este, aqueles que pensam que o racismo não existe.
De acordo com a música Racismo é Burrice de Gabriel O Pensador e grupo Detonautas, o racismo é burrice ao segregar as pessoas que deveriam se unir ao invés de se distinguir por caraterísticas físicas.
Racismo é Burrice - Gabriel O Pensador
O rapper carioca expressa toda sua indignação através de sua letra que é um confronto às atitudes usuais da sociedade, onde o negro é humilhado, inferiorizado e perseguido, mesmo que de forma indireta, como através de brincadeiras e ditados preconceitos.
O cantor sugere então que a sociedade em geral, mas a brasileira especificamente se una devido ao seu caráter miscigenado e acolha a todos em respeito mútuo.
Segue um trecho da música em estudo:
Racismo, preconceito e discriminação em geral
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal, que justificativa você me dá
Para um povo que precisa de união
Mais sobre racismo: https://brainly.com.br/tarefa/12489026