Respostas
O povoamento da América é uma questão discutida arduamente pelos cientistas modernos. Esses cientistas não têm dúvidas que o ser humano não se originou na América e que o continente foi povoado por homens provenientes de outras partes do mundo (Aloctonismo). Existe um consenso, ainda que não seja unânime, de que a América foi povoada desde a Sibéria, na Ásia. Entretanto, além desse consenso relativo, desde a primeira década do século XX, a comunidade científica discute a época, as rotas e a quantidade de ondas migratórias que teriam povoado o continente americano. Há muitas teorias para a explicação da chegada do homem à América.
Resposta:
Pelo Estreito de Bering, ou, pelo Oceano Pacífico.
Explicação:
Diz-se o seguinte, uma vez que foram encontrados vestígios de civilizações humanas na cidade de Clóvis-EUA, criou-se a Teoria de Clóvis.
Seu sentido se baseava em dizer que; durante a última Era Glacial que a Terra sofreu (30.000 a.C a 10.000 a.C), a pequena faixa de água que separa a Ásia da América (o Estreito de Bering), ficou totalmente congelado devido as baixíssimas temperaturas do período, e, pela proximidade do Polo Norte.
Com esse "caminho" formado, os seres humanos de origem mongoloide (provenientes do Oriente; Ásia, China e etc.) puderam atravessá-lo chegando até a América do Norte. E quanto à segunda maneira; pelo Oceano Pacífico?
-SIM!
Em 1970 (data aproximada), foi descoberto uma ossada humana feminina; ou seja, de uma mulher (no Brasil) . Este fóssil foi levado para Manchester na Inglaterra onde fora analisado, e, chegou-se a conclusão de que aquela mulher não foi de origem mongoloide, e sim de origem "negroide" (proveniente da Austrália e da África Subsaariana) então criou a a Teoria Pré-Clóvis.
Esta, no entanto dizia que, o povoamento da América deu-se pela chegada de povos de origem negroide vindos em embarcações que partiram da Austrália e/ou da região da África do Sul.
OBRIGADO POR ME DAR ESTA CHANCE!!!
E, por favor não julgue minha maturidade pela minha foto de perfil...